Bibliotecas retomam serviço de empréstimo e devolução a partir de 31 de janeiro

As bibliotecas da UFSCar, em todos os campi, retomam, a partir de 31 de janeiro, o serviço de empréstimo e devolução de materiais bibliográficos para a comunidade universitária.
O empréstimo dos materiais se dará a partir de agendamento prévio e preenchimento de formulário eletrônico com antecedência mínima de 24 horas. O formulário é específico para a biblioteca de cada campus e estará disponível a partir de 31/1. Acesse os formulários aqui: São Carlos (BCo), Sorocaba (B-So), Araras (B-Ar), Lagoa do Sino (B-LS) e Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo (UMMA).
A entrada das pessoas nas bibliotecas será limitada à área destinada aos serviços de empréstimo e devolução. O uso dos espaços físicos das bibliotecas segue restrito. Vale lembrar que os serviços de atendimento presencial das bibliotecas ao público externo estão previstos para a Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais (estando o Plano neste momento na Fase 1).
É fundamental que tanto os usuários das bibliotecas confiram as instruções específicas para a retirada e devolução dos materiais para a biblioteca de cada campus, bem como as orientações de biossegurança apresentadas no Plano de retorno dos serviços de Empréstimo e Devolução nas Bibliotecas do SIBi-UFSCar.


Confira os dias da semana e os horários de atendimento ao usuário na biblioteca de cada campus:
São Carlos (BCo) – Quarta e sexta-feira das 10 horas às 12 horas e Terça e Quinta-feira das 15 horas às 17 horas.
Sorocaba (B-So) - Segunda, quarta e sexta-feira das 9 horas às 12 horas. Terça, quarta e quinta-feira das 14 horas às 17 horas.
Araras (B-Ar) - Segunda e quarta-feira das 8 horas às 11 horas. Terça e quinta-feira das 14 horas às 17 horas.
Lagoa do Sino (B-LS) - Terça e sexta-feira das 14 horas às 16 horas. Quarta-feira das 9h30 às 11h30.
Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo (UMMA) - Quarta e sexta-feira das 10 horas às 12 horas e Terça e Quinta-feira das 15 horas às 17 horas.