Boletim Vencendo a Covid-19 #10: monitoramento dos planos de contingência

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) informa os números das análises dos planos de contingenciamento enviados no período de 6/7 a 13/7, pelos departamentos e outras unidades, para a retomada das atividades presenciais, com base na Resolução ConsUni nº 39. Acompanhe.

Número total de planos (6/7 a 13/7): 130

Estágio
Em análise: 22
Com pendência: 4
Habilitado: 38
Não Habilitado: 2
Total: 66

Pesquisa
Em análise: 23
Com pendência: 3
Habilitado: 5
Não habilitado: 1
Total: 32

Outros
Em análise: 20
Com pendência: 1
Habilitado: 11
Não habilitado: 0
Total: 32

Número total de pareceristas voluntários: 6

Atenção! O NEVS reforça que, para o controle interno da pandemia e, principalmente, para evitar a contaminação e o aumento no número de casos, é fundamental que as áreas que tiveram seus planos aprovados e estão com atividades presenciais sigam as medidas de seus planos.
Além disso, é essencial o uso correto de máscaras em todos os ambientes em cumprimento aos protocolos sanitários que visam à saúde e segurança de todos. Os pareceres dos planos com pendências e não habilitados são enviados aos proponentes com as devidas orientações de quais pontos precisam ser revisados, para que possam ser corrigidos e submetidos novamente para análise.
O NEVS orienta ainda todas as pessoas que estão realizando suas atividades de forma presencial nos campi ou em outros locais a comunicar imediatamente o grupo técnico da Vigilância Epidemiológica interna, através do e-mail vigilanciaepidemiologica@ufscar.br, sobre qualquer pessoa da comunidade universitária com sintoma gripal (mesmo sem diagnóstico de Covid-19) ou que tenha testado positivo para Covid-19 ou, ainda, tido contato com alguém com sintoma gripal ou com teste positivo para Covid-19.