Boletim Vencendo a Covid-19 #22: Monitoramento dos planos de contingência e indicadores epidemiológicos

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) informa os números das análises dos planos de contingenciamento enviados no período de 6/10 a 13/10, pelos departamentos e outras unidades, para a retomada das atividades presenciais, com base na Resolução ConsUni nº 39. Acompanhe.
Desde o início da tramitação dos planos, foram submetidos 691 planos de contingência ao NEVS. Deste total, 627, o equivalente a 90%, foram habilitados e 64 não habilitados. A não habilitação do plano se deve ao não cumprimento de uma ou mais normas que regulam as atividades presenciais (Resolução ConsUni nº 39, Resolução ConsUni nº 52 e Ofício 196).

Número de planos submetidos no período de 6/10 a 13/10: 133

Estágio
Em análise: 69
Com pendência: 17
Habilitado: 14
Não Habilitado: 1
Total: 69

Em análise: 18
Com pendência: 13
Habilitado: 5
Não habilitado: 0
Total: 36

Outros
Em análise: 14
Com pendência: 8
Habilitado: 5
Não habilitado: 1
Total: 28

Número total de pareceristas voluntários: 0

Confira os dados do Boletim Epidemiológico do Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica nº 3, que, mensalmente, informa sobre a contingência epidemiológica da Covid-19. Os dados apresentados, voltados à comunidade universitária local, contêm os indicadores previstos na Resolução ConsUni nº 52 e que são referência para o Plano de Retomada das Atividades Presenciais na UFSCar. O documento também apresenta informações sobre a pandemia na comunidade interna da UFSCar. Na página do Vencendo a Covid-19, na aba Indicadores, também está disponível relatório com os dados sobre a Covid-19 no município de São Carlos.
O NEVS orienta todas as pessoas que estão realizando suas atividades de forma presencial nos campi ou em outros locais a comunicar imediatamente o grupo técnico da Vigilância Epidemiológica interna sobre qualquer pessoa da comunidade universitária com sintoma gripal (mesmo sem diagnóstico de Covid-19) ou que tenha testado positivo para Covid-19 ou, ainda, tido contato com alguém com sintoma gripal ou com teste positivo para Covid-19. Em caso de viagem, o NEVS recomenda às pessoas que informem a viagem à equipe da vigilância antes de retornar às atividades presenciais. As comunicações com a equipe de vigilância devem ser feitas pelo e-mail vigilanciaepidemiologica@ufscar.br.