Boletim Vencendo a Covid-19 #23: Monitoramento dos planos de contingência e indicadores epidemiológicos

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) informa os números das análises dos planos de contingenciamento enviados no período de 14/10 a 19/10, pelos departamentos e outras unidades, para a retomada das atividades presenciais, com base na Resolução ConsUni nº 39.

Número de planos submetidos no período de 14/10 a 19/10: 140

Estágio
Em análise: 8
Com pendência: 19
Habilitado: 29
Não Habilitado: 15
Total: 71

Em análise: 11
Com pendência: 8
Habilitado: 8
Não habilitado: 7
Total: 34

Outros
Em análise: 10
Com pendência: 2
Habilitado: 19
Não habilitado: 4
Total: 35

Número total de pareceristas voluntários: 0

Confira os dados do Boletim Epidemiológico do Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica nº 3, que, mensalmente, informa sobre a contingência epidemiológica da Covid-19. Os dados apresentados, voltados à comunidade universitária local, contêm os indicadores previstos na Resolução ConsUni nº 52 e que são referência para o Plano de Retomada das Atividades Presenciais na UFSCar. O documento também apresenta informações sobre a pandemia na comunidade interna da UFSCar. Na página do Vencendo a Covid-19, na aba Indicadores, também está disponível relatório com os dados sobre a Covid-19 no município de São Carlos.
O NEVS orienta todas as pessoas que estão realizando suas atividades de forma presencial nos campi ou em outros locais a comunicar imediatamente o grupo técnico da Vigilância Epidemiológica interna sobre qualquer pessoa da comunidade universitária com sintoma gripal (mesmo sem diagnóstico de Covid-19) ou que tenha testado positivo para Covid-19 ou, ainda, tido contato com alguém com sintoma gripal ou com teste positivo para Covid-19. Em caso de viagem, o NEVS recomenda às pessoas que informem a viagem à equipe da vigilância antes de retornar às atividades presenciais.
As comunicações com a equipe de vigilância devem ser feitas pelo e-mail vigilanciaepidemiologica@ufscar.br.