Boletim Vencendo a Covid-19 #8: monitoramento dos planos de contingência

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) informa os números das análises dos planos de contingenciamento enviados no período de 23/6 a 29/6, pelos departamentos e outras unidades, para a retomada das atividades presenciais, com base na Resolução ConsUni nº 39. Acompanhe.

Número total de planos (23/6 a 29/6): 137

Estágio
Em análise: 28
Com pendência: 24
Habilitado: 21
Não Habilitado: 1
Total: 74

Pesquisa
Em análise: 11
Com pendência: 16
Habilitado: 2
Não habilitado: 0
Total: 29

Outros
Em análise: 7
Com pendência: 18
Habilitado: 9
Não habilitado: 0
Total: 34

Número total de pareceristas voluntários: 6

Atenção! O NEVS reforça que, para o controle interno da pandemia e, principalmente, para evitar a contaminação e o aumento no número de casos, é fundamental que as áreas que tiveram seus planos aprovados e estão com atividades presenciais sigam as medidas de seus planos. Além disso, é essencial o uso de máscaras em todos os ambientes em cumprimento aos protocolos sanitários que visam à saúde e segurança de todos.
O NEVS informa que os pareceres dos planos com pendências e não habilitados são enviados aos proponentes com as devidas orientações de quais pontos precisam ser revisados, para que possam ser corrigidos e submetidos novamente para análise. No site do Vencendo a Covid-19, na seção NEVS, os proponentes têm à disposição o manual com orientações para o preenchimento do plano.