NEVS orienta a comunidade universitária sobre as recomendações de biossegurança durante o Carnaval

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) reforça a toda a comunidade universitária a importância de seguir as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 durante o período de ponto facultativo correspondente ao Carnaval.
As recomendações incluem usar corretamente as máscaras, de preferências as do tipo PFF2, N95, KN95 e cirúrgicas; higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70º quando não for possível lavar as mão; evitar aglomerações; realizar o distanciamento físico e estar com o esquema vacinal atualizado de acordo com a vacina tomada e o calendário vacinal (confira aqui a nota técnica do NEVS sobre o esquema vacinal).
O NEVS orienta ainda que pessoas com sintomas ou com teste positivo para Covid-19 realizem a notificação pelo aplicativo Guardiões da Saúde e pelo e-mail vigilanciaepidemiologica@ufscar.br, já no primeiro dia de sintomas ou assim que obtiverem o resultado do teste, para as que não tiverem sintomas. As que tiverem contato com casos positivos ou com alguém com sintomas precisam informar a situação pelo e-mail vigilanciaepidemiologica@ufscar.br. Em ambos os casos, a equipe da Vigilância Epidemiológica entrará em contato para as orientações necessárias. Confira o fluxo detalhado com as orientações sobre o período de isolamento.