NEVS convida voluntários para atuarem como avaliadores dos planos de contingências

O Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) realiza uma nova chamada para a convocação de pareceristas para atuarem nas avaliações dos planos de contingência contra a Covid-19 para a retomada das atividades essenciais presenciais, com base na Resolução ConsUni nº 39.

Para ser parecerista, é preciso ter graduação na área da Saúde ou graduação em qualquer
outra área, mas com experiência profissional em assistência em Saúde e disponibilidade para emissão de pareceres dentro do prazo máximo de sete dias.

Os interessados em atuar como pareceristas devem preencher o formulário disponível neste link, informando nome, e-mail, telefone e unidade acadêmica. A partir da inscrição, eles receberão o contato do NEVS para uma capacitação e, posteriormente, iniciarão as avaliações, conforme o volume dos planos de contingência enviados pelas áreas ao NEVS.

Ao examinar o plano de contingência, os pareceristas terão que avaliar as informações com base em um check list para verificar se o plano está de acordo com o documento das atividades essenciais. A análise do parecerista será encaminhada para validação final do NEVS, se aprovado, o plano poderá ser colocado em prática. Caso contrário, o NEVS se reunirá com o proponente apontando os pontos que devem ser esclarecidos para ajuste e nova avaliação.