Restaurante Universitário retoma atendimento presencial nos quatro campi a partir de 7 de fevereiro

Os Restaurantes Universitários de todos os campi da UFSCar retomam o atendimento presencial à comunidade universitária, por meio do sistema de serviço self-service, no dia 7 de fevereiro. Até este momento, os RUs estavam operando com o sistema de retirada de refeições, entrega de kits de alimentos in natura e serviço de entrega domiciliar aos estudantes bolsistas. Durante a Fase 1 do Plano de Retomada, o RU de cada campus irá funcionar com a lotação máxima de 25% da capacidade total do refeitório e com regras específicas de biossegurança.

Para frequentar o RU, é necessário solicitar previamente as refeições, no prazo máximo de até as 14 horas do dia anterior. Os usuários de São Carlos devem fazer o pedido pelo formulário disponível na página do Facebook do RU de São Carlos. Nos demais campi, os pedidos devem ser feitos pelo contato de WhatsApp: Araras (19) 99712-3805, Sorocaba (15) 98176-7678 e Lagoa do Sino (15) 99755-0458.

Para garantir a segurança dos profissionais do RU e dos usuários, os espaços foram adaptados, respeitando a lotação máxima e o distanciamento físico entre as pessoas na distribuição das mesas e nos balcões com os alimentos.

As recomendações de biossegurança para os usuários incluem a higienização das mãos com água e sabonete ao entrar no salão, a higienização das mãos com álcool em gel 70% após passar a catraca e o uso de luvas descartáveis para manipular os utensílios de uso coletivo. Os usuários podem se servir à vontade com arroz, feijão, guarnição e salada. O prato principal e a sobremesa serão servidos pela equipe do RU.

É importante destacar que o serviço de entrega de refeições aos estudantes de Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino está mantido.

Confira o horário de funcionamento do Restaurante Universitário nos campi:

São Carlos
Segunda a sexta-feira (exceto feriado) – Almoço: 11 horas às 13 horas / Jantar: 17h30 às 18h30
Sábado, domingo e feriado – Almoço: 11h30 às 12h30 (entrega de almoço e jantar em conjunto)

Araras
Segunda a sexta-feira – Almoço: 11 horas às 12h30
O jantar será servido somente às terças-feiras das 18 horas às 19 horas

Sorocaba
Segunda a sexta-feira Almoço: 11 horas às 12h30
O jantar será servido somente às segundas, terças e quartas-feiras das 18 horas às 19 horas
Lagoa do Sino
Segunda a sexta-feira Almoço: 11 horas às 12h30