UAC retoma atendimento presencial de criança dos Grupos 4 e 5 a partir de 21 de março

A Unidade de Atendimento à Criança da UFSCar (UAC) retoma o atendimento presencial a partir de 21 de março para as crianças do Grupo 5 (crianças completando 5 anos) e para as crianças do Grupo 4 (crianças completando 4 anos) de forma escalonada. O retorno das crianças com idades entre zero e três anos fica condicionado à evolução das fases do Plano de Retomada das Atividades Presenciais na UFSCar.

Para garantir a segurança e saúde das profissionais e das crianças, a UAC, a partir de orientação do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS), conta com um plano de contingência específico para assegurar o cumprimento das medidas de biossegurança recomendadas contra a Covid-19, com orientações destinadas tanto à equipe da UAC como aos pais e às crianças. As orientações incluem a recomendação do uso de máscara de proteção e de protocolos para entrada e saída das crianças e para o uso dos sanitários e refeitório.

Além disso, na próxima semana, toda a equipe da UAC que realizará o atendimento presencial das crianças será testada para a Covid-19, pela equipe de Vigilância Epidemiológica da UFSCar.

Conforme o plano de contingência, o horário de funcionamento da UAC no período da manhã será das 7h30 às 11h30, com a entrada das crianças às 7h45 e saída entre 11 horas e 11h15. No período da tarde, o funcionamento será das 13h30 às 17h30, com a entrada das crianças a partir das 13h45 e saída entre às 17 horas e 17h15. O plano de contingência com todas as informações está disponível neste link.