Orientações sobre fornecimento de máscaras e álcool em gel

diretrizes para as atividades da Fase 1

Conforme estabelecido no documento que determina as diretrizes para as atividades da Fase 1, é obrigatório o uso de máscaras do tipo cirúrgica, N95, KN95 ou PFF2 por todas as pessoas da comunidade em atividade presencial. A Universidade irá fornecer máscaras para estudantes de graduação e, neste momento, para servidores que não tenham acesso aos tipos de máscaras recomendados.

Aliado ao uso de máscaras e às demais medidas de biossegurança, a comunidade terá disponível nos ambientes álcool em gel 70% para a higienização das mãos. Os materiais serão fornecidos nos campi pela Rede Suprimentos, conforme procedimentos descritos a seguir.

O fluxo de solicitação seguirá os mesmos procedimentos das solicitações de materiais de consumo. O responsável pelas requisições de cada unidade deve fazer o pedido pelo Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada (SAGUI) - Módulo Suprimentos, utilizando usuário e senha dos sistemas UFSCar.

No menu lateral esquerdo da página, acessar o grupo Suprimentos, e o subgrupo Vitrine de Produtos. Na coluna Almoxarifado, digitar o tipo do produto desejado (máscara ou álcool em gel), selecionar a quantidade e adicionar ao carrinho.

Antes de finalizar o processo, é necessário justificar para quantos usuários os produtos foram solicitados, com destaque para as atividades presenciais envolvidas na solicitação. A requisição deve ser feita para uso mensal. Clique aqui para acessar o passo a passo em detalhes.

Informamos que, após os pedidos, os materiais serão entregues nos quatro campi pela equipe da Rede Suprimentos, mediante agendamento. Para isso, o responsável pela requisição deve informar no momento da solicitação (campo observações) o nome e contato telefônico (celular) do responsável pelo recebimento ou retirada. A distribuição das máscaras e do álcool em gel a servidores e estudantes de graduação em atividade presencial será feita pelo departamento responsável pela oferta da atividade, no local de realização da mesma.

Para as atividades do calendário acadêmico suplementar, que iniciam em 31 de janeiro, orientamos aos requisitantes que os pedidos sejam feitos até o dia 25 de janeiro. Para as demais atividades presenciais, a recomendação é que os pedidos sejam feitos no mínimo com 48 horas de antecedência.

Informamos que os pedidos para as atividades de estágios nas áreas de Saúde seguem o fluxo já estabelecido com a Rede Suprimentos.

Confira os contatos em cada campi, em caso de dúvidas:

São Carlos – Coordenadoria de Suprimentos e Logística (CSLog)
Telefones : (16) 3351-8192 / (16) 3351-8193
E-mail: suprimentos@ufscar.br